Aurianderson Amaro é um ator de 23 anos ,residente na cidade de Fortaleza,capital do Ceará que acredita no poder que a arte possui de transformar vidas. Ele mesmo é um exemplo disso, pois iniciou sua trajetória quando criança, ainda na escola, participando de apresentações de teatro,dança,coral e capoeira.
Esta deu o ponta pé inicial na carreira do ator, quando lhe proporcionou a oportunidade de participar de produções de espetáculos. Mesmo sendo ainda muito jovem foi persistente e aos 16 anos criou seu primeiro espetáculo intitulado de " Inexplicavelmente...Capoeira'',no qual foi diretor,coreógrafo e ator.
Já no ensino médio, teve a oportunidade de fazer um curso de teatro para iniciantes. Mal sabia o jovem sonhador que, a partir de então ,sua vida artística daria um grande passo. Logo foi chamado para trabalhar em peças e produções artísticas de sua cidade.
Seu primeiro emprego foi no instituto intervalo como ator da peça teatral '' As aventuras do Lampinha'' e logo em seguida assumira a atuação do personagem Pilombeta ,uma espécie de guia do passado do Museu Siará em miniatura,onde passou a ter bastante reconhecimento.
Em 2012 entrou para a Oficina Teatral Permanente, oficina profissionalizante de teatro do Grupo Arte de Viver, onde um ano mais tarde, graças a seu desempenho nas aulas e na peça de conclusão (Puro Vermelho), foi convidado a fazer parte do elenco principal do Grupo Arte de Viver,ganhando oportunidades ao longo de sua trajetória,inclusive recebendo através da peça "Vórtex'' o seu primeiro prêmio de Destaque Ator pela Mostra de teatro do estudante(2015).
Hoje acumula peças em seu currículo,na qual podemos destacar: Aladim e o pé de Cajú(2013), Musical Street Ligth(2013), Cidade Das Areias(2014) e Vórtex(2015), participando inclusive de performances artísticas, onde por último, também pode-se destacar o trabalho realizado no XI evangelizar é Preciso Fortaleza(2016) para mais de um milhão de pessoas no aterro da praia de iracema. Atuou também em simulações para TV,curta metragens e espetáculos circenses, ganhando habilidades para compor suas ferramentas enquanto ator.